Diagnóstico corporativo:
Agora vou te apresentar o 3º diagnóstico para que você identifique em qual caminha sua empresa está.
Mas caso não tenha acompanhado, seguem os links do 1º diagnóstico e 2º diagnóstico.
DIAGNÓSTICO 03: JORNADA TURNAROUND
Esse diagnóstico é um pouco diferente, ele é cumulativo. Se você respondeu sim para a maioria das perguntas dos diagnósticos anteriores (Jornada de Crescimento e Jornada de Transformação), responda à pergunta abaixo:
01). Sua empresa não sabe até quando vai conseguir cumprir os compromissos do mês?
Resultado: Se sua resposta aqui também foi sim, eu não vou mentir, seu caso é mais grave e é chegada a hora de um tratamento de choque.
Via de regra, isso acontece com as empresas que perceberam todos os sintomas acima, mas foram empurrando com a barriga.
A “complacência organizacional”, a falta de proatividade e o excesso de otimismo podem culminar em quadros muitas vezes irreversíveis.
Faturamento é ego, lucro é sonho, o que importa é o caixa. Sua empresa pode quebrar inclusive “rica”.
Mas, nem tudo está perdido!
Como funciona a Jornada Turnaround
Como o próprio nome sugere, a ideia é te ajudar a dar a volta por cima. Para isso, criamos uma verdadeira sala de guerra (uma espécie de UTI), aplicando alguns remédios:
Sentamos no caixa, reclassificando todas as despesas, negociando com fornecedores, trocando dívidas de curto para longo prazo e incendiando o time de vendas.
O foco absoluto deve ser a geração e a preservação de caixa. Seu diagnóstico foi positivo? Entenda mais sobre o tratamento clicando aqui.
Acompanhe o diagnóstico 4 aqui!
Fábio Guarnieri
CEO e Founder da Lumit
Apaixonado por negócios e legados, com mais de 18 anos de experiência trabalhando com empresas de diversos portes e segmentos.