PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO – PDG

Você tem medo de ser engolido pelo mercado e estagnar sua carreira? Quem faz o PDG não tem.

O Programa de Desenvolvimento de Gestão – PDG é uma imersão que vai desenvolver suas habilidades de gestão de negócios para dar suporte à implantação e execução estratégica da organização.

É realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, e o conhecimento vai da sala de aula, direto para o dia a dia das pequenas e médias empresas.

 

DESENVOLVIDO PARA VOCÊ:

QUAL A DURAÇÃO?
ONDE VAI ACONTECER?
SOBRE
A FDC

5ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times.

VISÃO SISTÊMICA PARA TE AJUDAR A ENXERGAR ALÉM DO ÓBVIO.
  • O Líder como gestor de mudanças;
  • O Líder como gestor de pessoas e o seu papel na formação de sucessores;
  • O Líder e a gestão de equipes;
  • O Líder mobilizando equipes para o alto desempenho.
  • Dias de Módulo: Início – Abril
    Horário: 09h às 13h / 14h às 17h
    Presencial
  • O novo consumidor e uma nova sociedade, mudanças do comportamento de consumo;
  • Customer centricity e Jornada do cliente;
  • Gestão multi-channel X Omni-channel;
  • Estratégia de comunicação e Marketing Digital;
  • Gestão comercial e relacionamento com clientes. 
  • Dias de Módulo: 20 e 21 Maio
    Horário: 09h às 13h / 14h às 18h
    Presencial
  • Modelo dinâmico de gestão financeira;
  • Lucratividade e rentabilidade;
  • Balanço, demonstrativos de resultado e fluxo de caixa;
  •  DRE.
Dias de Módulo: 24 e 25 Junho
Horário: 09h às 13h / 14h às 18h
Presencial

Quem serão seus guias nessa Jornada:

Bruno Portela

Bruno Portela é professor, consultor, orientador, monitor e palestrante nas áreas de Estratégia, Comunicação, Marketing, Gestão Comercial, Relacionamento com o Cliente, Inovação e Transformação Digital na Fundação Dom Cabral. Bruno é mestre em Administração e Especialista em Marketing. Atua como professor em programas de MBA, pós-graduação, customizados, abertos e parcerias na FDC, além de ser orientador técnico, monitor e palestrante. Já atuou em empresas como Unilever, Souza Cruz, Localiza, AMBEV, Palácio das Artes, BH Shopping, entre outras. Possui experiência de mais de 25 anos nas áreas de comunicação, estratégia, comercial e marketing como consultor e executivo. É autor de diversos artigos e coautor do livro “É só Marketing?”, pela Editora Saraiva. Atua também com planejamento, branding, comportamento do consumidor, marketing digital, marketing de serviços, marketing de relacionamento, gestão comercial, customer experience, storytelling e design thinking. É também professor da ESPM e de diversas escolas internacionais.

Bruno Portela

Formação Acadêmica
Faculdades Milton Campos: Bacharel em Direito – concluído em Jul/2015
UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina: Mestre em Engenharia da Produção – Ênfase em
Gestão de Negócios – concluído em Jul/2003
IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais:
MBA Executivo em Finanças – concluído em Jul/2000
Unicentro Newton de Paiva Ferreira: Bacharel em Ciências Econômicas – concluído em Jun/1998

Experiências Profissionais
FDC – Fundação Dom Cabral: Professor Adjunto nas áreas de Finanças e Negócios – de Ago/2004 até o presente
UNA – Centro Universitário UNA: Professor de Pós Graduação das Disciplinas Economia e Mercado de Capitais
FUMEC – Fundação Mineira de Educação e Cultura – Professor de Pós-Graduação das Disciplinas dos

Claudio Queiroz

Formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz – UNIFOR/FO, Pós graduado em Recursos Humanos – IAG Master pela PUC/RJ, Pós Graduado em Marketing pela ESPM/SP – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Administração pelo Mackenzie/SP.

Curso de extensão em consultoria empresarial pela UNB/BR e Recursos Humanos pela FGV/RJ. Cursos de aperfeiçoamento em dinâmica de grupo, consultoria de processo. Formação em Consultoria de Recursos Humanos e Qualidade pela Fundação Dom Cabral/MG. Especialização APG pela Amana Key
Autor do Livro: As Competências da Pessoas (10ª edição) e Coautor do livro O ELO da Gestão de Carreira (3ª edição). Atua há 25 anos como Palestrante e fui reconhecido como TOP FIVE do CBTD 2019.

MOSTRE QUE VOCÊ TEM TALENTO PARA TOMAR BOAS DECISÕES.
Preencha o formulário e vamos conversar sobre o Programa de Desenvolvimento de Gestão – PDG.