PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL FDC
Design de Estrutura de Prospecção
Aprenda a Projetar Estratégias Comerciais Eficientes e Impulsione seus Resultados em Vendas.
O GECOM – Gestão Comercial é um programa inovador voltado para o desenvolvimento de gestores e profissionais que lideram operações comerciais em suas empresas.
O programa fornece uma visão completa e estratégica das principais práticas de gestão comercial, abordando desde a estruturação de equipes de vendas até a criação de estratégias de mercado mais eficazes.
Com foco em habilidades práticas, o GECOM capacita os participantes a aprimorar a performance comercial de suas organizações, otimizar processos, e conquistar maior competitividade em um cenário de constantes mudanças.
Se você precisa ter um olhar ampliado e estratégico para a área de Vendas, a partir da sua conexão com a área de Marketing e a estratégia do negócio e ainda queira elevar suas vendas a um novo patamar, este programa da Fundação Dom Cabral é para você.
Pontos de Destaque
ESTRATÉGIAS
COMERCIAIS EFICAZES
Desenvolvimento de planos e ações comerciais que maximizam o alcance e a lucratividade.
LIDERANÇA E GESTÃO
DE EQUIPES DE VENDAS
Capacitação para liderar equipes de vendas de forma inspiradora e eficaz, aumentando a produtividade e a motivação.
NEGOCIAÇÃO E RELACIONAMENTO
COM CLIENTES
Técnicas avançadas de negociação e construção de relacionamentos sólidos e duradouros com clientes.
ANÁLISE E MÉTRICAS DE DESEMPENHO
Ferramentas para medir e otimizar o desempenho comercial, com base em indicadores de resultados.
VANTAGENS
DO PROGRAMA
Com lições práticas e exemplos reais, você aprenderá a motivar sua equipe, criar um ambiente produtivo e inspirar seu time a atingir metas, com recursos, técnicas e ferramentas que elevam a gestão comercial.
- Experiência presencial com troca de vivências
- 16 horas de imersão
- Certificado de conclusão
- Competências Desenvolvidas: Conhecimento, Habilidades e Atitudes
O QUE VOCÊ VAI APRENDER COM O PROGRAMA
- Alinhar as estratégias de negócio, marketing e comercial
- Utilizar Sistemas de Informação de Mercado (S.I.M.) para decisões assertivas
- Avaliar maturidade de mercado e gestão comercial
- Estruturar força de vendas e definir processos e indicadores de desempenho
- Aprofundar o entendimento sobre isomorfismo de mercado e competitividade
- Construir e alinhar a cultura de vendas
- Gerir e motivar a força de vendas, considerando estágios da carreira
- Propor e aplicar planos de ação e de execução em vendas
HABILIDADES DESENVOLVIDAS
- Gerenciar e alinhar estratégias para melhores resultados financeiros
- Liderar e motivar a equipe de vendas para alta performance
- Aumentar a produtividade com a gestão estratégica de clientes e vendedores
- Aprimorar a eficácia e eficiência da operação de vendas
O PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL
FOI DESENVOLVIDO PARA:
Para empresários(a), superintendentes, diretores e gestores(as) de vendas
que precisam estruturar sua área comercial para obter melhores resultados financeiros e crescimento sustentável.
Para profissionais de marketing e key account managers,
que queiram alinhar a estratégia de marketing com a área comercial e aprimorar suas habilidades para aumentar a geração de leads qualificados e as vendas.
Para aqueles que buscam ascensão profissional
e acreditam que podem acelerar seu progresso aprimorando as competências necessárias para se tornar um vendedor de alto desempenho, ampliar sua rede de contatos e alcançar melhores oportunidades de carreira.
- 16 horas totais
- Atividades presenciais
- Guarulhos – SP
- 02 e 03 de Setembro de 2025
Sobre a FDC
5ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times.
MOSTRE QUE VOCÊ TEM
TALENTO PARA TOMAR
BOAS DECISÕES.
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o Programa de Gestão Comercial FDC