Nunca tivemos tantos dados disponíveis para apoiar uma decisão. Mas ter mais informação não significa, necessariamente, decidir melhor.
Em um ambiente empresarial marcado por inteligência artificial, analytics, velocidade e incerteza, a alta liderança enfrenta um novo desafio: como combinar a precisão dos dados com a experiência, a percepção e o julgamento humano?
No próximo Comitê de Presidentes São Paulo, promovido por Lumit, CMP e LGK, vamos discutir como líderes podem encontrar esse equilíbrio para tomar decisões mais consistentes, estratégicas e capazes de gerar valor para o negócio.
Um encontro para líderes que precisam tomar decisões cada vez mais complexas e sabem que o diferencial não está apenas em ter acesso à informação, mas em saber interpretá-la e transformá-la em ação.
Professor da Fundação Dom Cabral, Eduardo Andrade traz para este encontro uma reflexão sobre os novos desafios da tomada de decisão empresarial e a necessidade de integrar inteligência analítica, experiência e julgamento executivo.
Uma discussão especialmente relevante para líderes que precisam decidir em ambientes de alta complexidade, nos quais números, tecnologia e comportamento humano se encontram.
As melhores decisões não são necessariamente aquelas tomadas apenas com base nos números, nem exclusivamente na experiência.
Elas surgem da capacidade de fazer as perguntas certas, interpretar evidências, compreender o contexto e exercer julgamento.
Neste encontro, presidentes e executivos terão a oportunidade de refletir sobre seus próprios processos decisórios, trocar experiências com outros líderes e ampliar perspectivas sobre como gerar mais valor a partir de cada escolha estratégica.
O Comitê de Presidentes São Paulo reúne três associados — Lumit, CMP e LGK — em uma iniciativa voltada à troca de experiências, conhecimento e conexões entre lideranças empresariais.
O encontro acontece no Campus da Fundação Dom Cabral, proporcionando um ambiente privilegiado para reflexão estratégica e networking qualificado.
Data
15 de outubro de 2026
Horário
11h (horário de Brasília)
Local
Participe do Comitê de Presidentes São Paulo e descubra como equilibrar dados, tecnologia e experiência para tomar decisões mais inteligentes e gerar valor para o negócio.