PROGRAMA ORGANIZAÇÕES RESILIENTES – ESTRATÉGIA CAMELO

Como se preparar de forma antecipada para enfrentar desafios dos tempos de crises de pequenos intervalos e garantir sobrevivência e crescimento?

O ambiente de negócios será cada vez mais desafiador para as organizações, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. As crises serão mais constantes, com menor espaço de tempo entre uma e outra.

Para sobreviver nesse contexto, as organizações precisam ser resilientes, fortes, robustas e se adaptarem ao ambiente, assim como os camelos.

Empresas Camelo são mais protagonistas do que nunca, para isso os líderes precisam se preparar para SOBREVIREM!!!

DESENVOLVIDA PARA VOCÊ:
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SOBRE
A FDC

9ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times.

Sua jornada para o sucesso 

  • O que é inovação na perspectiva de uma empresa resiliente? 
  • Como inovar em tempos de crises?
  • O “novo normal” o mundo volátil e as novas características das empresas: Camelos X Unicórnios;
  • A dinâmica das rupturas do ambiente de risco, crises e retomadas; 
  • As fases da resiliência: Resistir, Reestruturar, Recapitalizar, Recuperar, Risk Management; 
  • Políticas econômico-financeiras e resiliência: a gestão do fluxo de caixa em tempo voláteis e para a criação de valor e a liquidez da empresa; 
  • Correlação entre práticas de resiliência financeira os fundamentos de estratégia, operações e ações táticas a serem realizadas; 
  • Agenda construtiva contendo um novo contexto de possibilidades no novo ambiente de risco.
  • Estratégia de negócio X estratégia de mercado e comercial.
  •  Matriz Ansoff e GTM.
  • Planejamento e Inteligência de mídia.
  • Marketing de Performance aplicada ao crescimento.
  • Marketing de Conteúdo – Presença Digital.
  • Planejamento e Inteligência de mídia.
  • Marketing de Performance aplicada ao crescimento.
  • Marketing de Conteúdo – Presença Digital.
  • Introdução e enquadramento: as mudanças de eras das décadas 2010-2020 e 2020-2030.
  • Caracterização de gerações e o novo comportamento do consumidor pós covid-19.
  • Economia da Experiência.
  • Modelo de Client Centricity.
  • Modelo de Gaps de Serviço.
    Jornada de cliente – JTBD, personas, touch points, gargalos, oportunidades e recomendações. 
  • CRM e a metodologia IDIP.
  • O que é Data Driven Decision Making: geração de valor por empirismo.
  • Como o uso de dados influencia a tomada de decisões.
  • Oportunidades para médias empresas: como direcionar a tomada de decisão com base em dados a partir do planejamento estratégico.
  • Desafios internos e externos para a adoção de análise de dados e as direções para vencê-los: processos, digitalização, gestão de conhecimento, ecossistemas e desenvolvimento de capital humano.
  • Fatores críticos de sucesso para Business Intelligence em médias empresas: 
    a) direcionamento da análise de dados pelo Valor para negócios em curto e médio prazos.
    b) iniciativas de digitalização, digitização e analytics: balanço entre robustez x especialização.
  • Ferramentas, processos e (re)organização necessários. 
  • Estudo / discussão de casos de uso de análises em médias empresas visando a sustentação dos negócios a longo prazo.
  • O Cenário Mundial e seu Impacto na Cultura das Organizações Contemporâneas
  • Cultura e Clima Organizacional 
  • Cultura Organizacional como Fonte de Vantagem Competitiva Sustentável
  • Criando espaço para o erro honesto 
  • Valores, Atitudes e Satisfação no Trabalho
  • O papel do líder na sustentação da cultura 
  • Psicologia Positiva e Culturas de Vanguarda 
  • Desafios e oportunidades da liderança virtual
  • Evolução dos conceitos de resiliência e antifragilidade 
  • Resiliência como competência pessoal e organizacional
  • Comportamentos e mindset das pessoas antifrágeis: o que uma pessoa resiliente faz que as outras pessoas não fazem?
  • Emoções: o que são e como afetam nossos pensamentos, comportamentos e decisões 
  • Neurociência da emoção 
  • As cinco habilidades da inteligência emocional: autoconsciência, automotivação, autocontrole, empatia e capacidade de vínculo
  • Vocabulário da emoção: compreendendo como transformar sensações em símbolos linguísticos 
  • A relação entre os processos de influência e liderança e as habilidades da inteligência emocional 
  • Como avaliar as habilidades da inteligência emocional
  • ESG – Conceitos Fundamentais 
  • ESG- O “E” do Ambiental 
  • ESG- O “S” do Social 
  • Atividade SWOT Analysis 
  • ESG –O “G” da Governança 
  • ESG – O Ponto de Vista dos Investidores 
  • ESG – Gestão de Riscos Intangíveis 
  • ESG- A Estratégia, Reporte e Implementação 
  • Conclusão

Das cadeias eficientes às cadeias responsivas: 

  1. O que significa atuar em cadeias onde o mercado consumidor é o elemento principal que define a forma das operações em serviços e da logística das empresas; 
  2. Volatilidade e incertezas em um mercado que comanda as operações e a logística; 
  3. O que significa para as empresas terem que se adaptar em um mundo onde a padronização das operações é desafiada pelas necessidades de customização para melhor atendimento aos clientes; 
  4. Como utilizar de inovações tecnológicas para atender a esse novo mundo de cadeias responsivas
MOSTRE QUE VOCÊ TEM TALENTO PARA TOMAR BOAS DECISÕES.

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